Com um grande público a Casa da Cultura em Santo Antônio da Platina foi palco da ‘Caravana Paraná Unido pelas Mulheres’. O evento foi organizado pela Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa juntamente com a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e nessa ocasião com a Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) e Associação dos Municípios do Norte do Paraná (AMUNOP).

 

“É uma ação muito importante que está sendo realizada. O grande número de mulheres presentes demonstra a força e sobre os temas abordados que poderão ser lançadas políticas públicas”, comenta Luiz Henrique Germano, Presidente da AMUNORPI e Prefeito de Siqueira Campos.

 

Estiveram presentes: a Secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, prefeitos: Andirá (Ione Abib), Barra do Jacaré (Edão), Guapirama (Eduí), Jaboti (Régis), Jacarezinho (Marcelo Palhares), Jundiaí do Sul (Eclair), Ribeirão do Pinhal (Dartagnan), Santa Cecília do Pavão e Presidente da AMP (Edimar Santos), Santo Antônio da Platina (Zezão), São Sebastião da Amoreira (Laine Gaspar), Santana do Itararé (José Izac), Siqueira Campos (Germao), o Coordenador da Casa Civil no Norte Pioneiro Juarez Leal, o Daio, além de representantes de todos os municípios do Norte Pioneiro.

 

Ao todo, serão dez encontros realizado pelo Estado. Também já aconteceu nas cidades de Curitiba, Cascavel e Francisco Beltrão. Entre os assuntos em pauta nos encontros, está o papel da Semi no contexto do programa, a discussão sobre um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, que estabelece como meta alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.