O médico e atual prefeito do município de Jacarezinho Sérgio Eduardo Emgydio de Faria, Dr. Sérgio, recebeu o título de cidadão honorário do município. A solenidade aconteceu na noite da última sexta-feira, 5, no Plenário do Poder Legislativo e foi proposta pelo vereador Edílson da Luz em 2011.
O reconhecimento foi proposto devido aos grandes serviços que ele realizou em prol da população na área médica. Participaram da solenidade os vereadores Fúlvio Boberg, José Izaías Gomes, o Zola, Edílson da Luz, Patrícia Martoni e Diogo Augusto Biato Filho. Também os ex-vereadores Maria Luiz Boberg, José Pereia, o Zé Macalé, Nilton José do Santos, Dr. Nilton, e Ricardo Tonet, o Focinho. 

“Esta homenagem é muito justa pelos trabalhos que Dr. Sérgio fez para nossa população. Lembro há muitos anos que no porta de um supermercado, uma mulher estava com o filho passando mal, ele consultou ali mesmo e num papel disse o que precisava realizar”, lembra Edílson da Luz.
O deputado federal Pedro Lupion explicou que Dr. Sérgio é um homem que merece essas homenagens pelo grande trabalho que realiza como médico. “Sempre está atendendo quem precisa na Santa Casa”, complementa. O médico Sérgio Faria nasceu em Ourinhos (SP).
Ele prestou vestibular pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e se formou no ano de 1980. O seu primeiro trabalho como Clínico Geral foi no município Três de Maio no Rio Grande do Sul. Em 1983 veio a se estabelecer na cidade de Jacarezinho, onde desenvolve há quase quatro décadas dedicação à profissão escolhida.
“Quero agradecer a Câmara Municipal pela entrega dessa honraria. Agradeço a todos que participam dessa entrega que é muito gratificante. Cheguei ao município em 1983 e desde então venho realizando o trabalho de medicina em prol de nossa população”, finaliza Dr. Sérgio.