A fase 5 dos Jogos de Aventura e Natureza 2019, chega a Ribeirão Claro no dia 23 de novembro, com abertura prevista para as 16h, no Centro Municipal de Eventos. Com 29 modalidades e 26 cidades participantes, a expectativa dos organizadores é trazer mais de 500 pessoas ao município nos dois dias do evento. Os Jogos de Aventura e Natureza são organizados pelo Governo do Paraná com o apoio da prefeitura.

Um dos destaques do evento é o show da Banda que Voa, que se apresenta no dia 23, logo após a abertura oficial. “Os músicos tocarão para a o público suspensos por cabos de aço”, antecipa o secretário de Esportes e Lazer, Eudiério Cortez. “Nos dias 23 e 24 de novembro serão disponibilizadas atividades incluindo voos gratuitos de balão, escalada e tirolesa”, disse. Entre as modalidades oferecidas estão voo livre, canoísmo, canoa havaiana.

Segundo a secretária de Turismo e Meio Ambiente, Daiane Palmonari, serão promovidas atividades em contraturno escolar com crianças matriculadas na rede pública municipal do 3º ao 5º Ano até o dia 30. “Estaremos levando 80 crianças no período da manhã e 80 no período da tarde”, explicou. “A programação completa dos Jogos de Aventura e Natureza pode ser consultada no site www.jogosaventuraenatureza.com/agenda”, concluiu.