Os prefeitos pertencentes a Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) estiveram nesta quarta-feira, 7, na Secretaria Estadual de Segurança Pública em Curitiba solicitando mais policiamento para a área de abrangência.

 

“É muito importante a união dos prefeitos nesta solicitação. Atualmente estamos com uma escola de polícia que está sendo realizada no 2º Batalhão da Polícia Militar. Seria importante que esses novos formandos ficassem em nossa região para suprir a necessidade do aumento da segurança nas cidades”, comenta Luiz Henrique Germano, Presidente da AMUNORPI e Prefeito de Siqueira Campos. Ele ainda destaca que o Governo do Estado disponibilizou aos municípios viaturas policiais para atendimentos em todo o Norte Pioneiro.

No final do mês de outubro, os prefeitos realizaram uma reunião em Jacarezinho com o Major Jaquetti, que na ocasião representava o 2 Batalhão da Polícia Militar. Outro prefeito que enfatizou sobre a situação foi Reginaldo Vilela de Joaquim Távora. “A escola conta com aproximadamente 60 alunos. Seria muito importante que eles possam ficar no atendimento do Norte Pioneiro”, analisa.