O município de Santo Antônio da Platina será o palco na próxima quarta-feira, 16, do Projeto Rede 399 que será realizado para as cidades pertencentes a Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI). Ele acontecerá durante a EFAPI.

 

“É muito importante a presença dos prefeitos, vereadores e lideranças de todo o Norte Pioneiro para apresentarmos ideias e ações que possam ainda mais alavancar a nossa região”, comenta o prefeito de Siqueira Campos e Presidente da AMUNORPI, Luiz Henrique Germano.

 

Lançado em 12 de abril de 2023, o Conecta399 é um conjunto de ações da Secretaria do Planejamento visando unir prioridades identificadas nos territórios e oportunidades de captação de recursos para o planejamento territorial integrado. Seus focos são a cultura do planejamento e a promoção do desenvolvimento por meio de ações estratégicas e o fortalecimento dos canais de comunicação territorial.

 

O projeto é realizado em parceria com a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) – Comissão de Orçamento e conta com o apoio das governanças do Programa Paraná Produtivo. O secretário estadual do Planejamento, Guto Silva, ressaltou a importância da participação social nesse processo de definição do orçamento. Ele também lembrou que as ações da pasta visam suprir uma grande exigência sobre realizações, de que “se não está no planejamento é mais difícil se realizar”.

 

FOTO: Secretário Guto Silva durante reunião da AMUNORPI