O Presidente da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) e Prefeito de Pinhalão Sérgio Inácio Rodrigues esteve presente na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios que aconteceu na última semana. Acompanhado da Primeira Dama Eliane Rodrigues ele participou de vários debates com outras associações.
“Quero poder sempre estar trazendo ideias novas para a nossa associação e podermos atender os prefeitos com projetos e iniciativas que possam fortalecer o crescimento de todo o Norte Pioneiro”, comenta Sérgio Rodrigues. O encontro aconteceu no stand da Associação dos Municípios do Paraná (AMP).
Entre algumas conquistas estão: “O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou apoio à Proposta de Emenda à Constituição 391/2017, que acrescenta mais 1% ao primeiro decêndio do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) em setembro de cada ano. A medida deve entrar em vigor em 2020”.
Paralelamente a isto, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou a reinstalação da comissão especial que vai analisar o texto. No campo da Previdência, o governo anunciou que vai trabalhar para que seja apresentada uma emenda que possibilita desonerar os recursos do RPPS (Regime Próprio de Previdência) sobre a incidência de contribuição do Pasep, estimado em R$ 3 bilhões ao ano.