A prefeita de Andirá Ione Abib, juntamente com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sueli Nardoni, mais os membros do Conselho de Inovação e Tecnologia de Andirá, Caroline Inferdi Manso (Acead), Karina Aline Alves (Emater) e Lúcia Garcia (Correios), visitaram duas universidades da região, a Unopar de Bandeirantes  e a UENP, campus de Jacarezinho, em busca de parcerias para divulgar para os alunos o edital do Sinapse e também sobre a Trilha de Empreendedorismo Inovador 2019 de Andirá.
Em Bandeirantes as lideranças de Andirá foram recebidas pelo diretor da Unopar Diomar Francisco Mazutti e também pelo professor Kleber William, e, na UENP de Jacarezinho, pela reitora Fátima Padoan e sua equipe.
Durante a reunião explanaram sobre o Sinapse, que é um programa que visa descobrir novos projetos e novos empreendedores, com ideias inovadoras e novas tecnologias para o mercado. O programa é uma ótima oportunidade para esses novos empreendedores consigam recursos para executar seus projetos.
Sobre a Trilha de Empreendedorismo Inovador, que acontecerá esse ano em Andirá, tem o objetivo de abordar assuntos relacionados ao universo do empreendedorismo e a intenção de desenvolver as ideias inovadoras para se tornarem negócios de sucesso, tendo o público alvo estudantes e empreendedores residentes em Andirá, que tenham ideias inovadoras e que desejem desenvolver seu próprio negócio na nossa cidade.
A secretária Sueli Nardoni relatou que em relação ao Sinapse, Andirá já conta com 4 empreendedores inscrito no programa com suas idéias inovadoras.
Na oportunidade a prefeita agradeceu a recepção e também conversou sobre a possibilidade de levar uma extensão das duas faculdades para Andirá, ideia essa que foi muito bem aceita pela reitora da UENP e pelo diretor da Unopar.

FONTE: ASSESSORIA