O apresentador de televisão Ratinho esteve na manhã dessa quinta-feira, 21, em Jacarezinho numa reunião com os prefeitos da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI). Em pauta ele destacou sobre incentivo e ações que os municípios podem realizar na área da educação com foco no autismo e inclusão.

Recentemente a Prefeitura de Jacarezinho lançou uma pós graduação com foco na área. O programa deve ser modelo para outras prefeituras da região e tem como objetivo garantir a oportunidade de maior qualificação e atualização das equipes do município no que diz respeito atendimento aos autistas. No total de 29 cursos gratuitos e totalmente online, também com outros eixos além da inclusão, ofertados pelo Grupo Educacional Pólis Civitas.

"Uma reunião muito importante sobre esse tema que precisa ser debatido como política pública. Parabéns ao prefeito Marcelo Palhares por ser o primeiro prefeito a trazer esse curso e com toda a certeza irá espalhar pelo Norte Pioneiro", comenta o prefeito de Siqueira Campos e Presidente da AMUNORPI, Luiz Henrique Germano.

O prefeito de Jacarezinho e Presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI) Marcelo Palhares explica que o programa vai garantir a criação de um ambiente mais propício ao desenvolvimento de autistas e outras crianças com necessidades especiais, além de cumprir uma meta do PME (Plano Municipal de Educação).

Também estiveram presentes os prefeitos: Barra do Jacaré (Edão), Cambará (Neto), Figueira (Contieiro), Guapirama (Eduí), Jaboti (Régis), Japira (Paulinho), Pinhalão (Dionísio), Ribeirão Claro (Bonato), Ribeirão do Pinhal (Dartagnan), Santo Antônio da Platina (Zezão), Wenceslau Braz (Taidinho) e Ourinhos - SP (Lucas Pocay).