A Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) realizou na última semana em Siqueira Campos sua última reunião do ano de 2022. Com a presença do Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, foram destacadas ações na área pela região do Norte Pioneiro.

“É muito importante a participação cada vez mais ativa dos municípios integrantes da Associação. O ano de 2022 foram de lutas que deveremos colher frutos em breve”, comenta Luiz Henrique Germano, Presidente da AMUNORPI e Prefeito de Siqueira Campos.

Entre as reuniões em Curitiba com apoio de vários chefes de Executivo estiveram no Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (FUNDEPAR) para debater sobre o transporte escolar na rede municipal e estadual. Também estiveram na Secretaria de Segurança Pública             solicitando mais policiamento na área de abrangência do 2º Batalhão da Polícia Militar.

O atual presidente da AMUNORPI, Luiz Henrique Germano, explica que uma das mais recentes foi o desmembramento do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) juntamente com o Consórcio Público Intermunicipal do Norte Pioneiro (CISNORPI). 

A regulação e os serviços eram gerenciados pela regional de Cornélio Procópio. Com o apoio dos prefeitos, secretários municipais de saúde e da Associação de Municípios o desmembramento se tornou realidade. Já para o ano de 2023, estão previstas novas ambulâncias e investimentos que irão atender toda a população do Norte Pioneiro.

“Quero agradecer a todos que participam em prol do crescimento do Norte Pioneiro. Vamos continuar com esses objetivos no próximo ano. Aproveito e desejo um Feliz Natal e um Próspero 2023”, finaliza Luiz Henrique Germano.