1.126 famílias realizam na última semana uma Assembleia de Mobilização do Cadastro Social para a titulação de propriedades. A ação foi realizada pela empresa Japel e tem parceria do Governo do Estado (através da COHAPAR) e da Prefeitura de Conselheiro Mairinck.
Com investimento inicial de aproximadamente R$ 668 mil e recursos do Fundo Estadual de Combate à Podreza, a regularização fundiária faz parte do programa Morar Legal Paraná, destinado a todos os municípios do Estado. Para o prefeito, Alex Sandro Pereira Costa Domingues, esta é uma conquista muito significativa, já que poucas pessoas no município possuem a documentação de suas casas “Essa ação vai beneficiar praticamente toda a nossa cidade, pois a maioria dos moradores ainda estão em situação habitacional considerada irregular”, comemorou.
A empresa Japel, vencedora do processo licitatório organizado pela Cohapar, está sendo responsável pela execução de todas as etapas do processo e orientação à população atendida. O contrato prevê o cadastramento e análise de documentação das famílias e dos imóveis, topografia e projeto urbanístico, elaboração dos documentos técnicos e jurídicos exigidos e entrega dos registros dos imóveis em situação regular junto aos cartórios aos proprietários.