A Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) e a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) assinaram nesta quinta-feira, 26, um convênio para auxiliar na elaboração de projetos para obras públicas.

Denominado Projetek ele irá atender aos municípios com menos de 30 mil habitantes em obras estruturais. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), o Paranacidade – serviço social autônomo vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedu) – a Associação de Municípios do Norte Pioneiro e UENP.

"É uma ação muito importante. Pois todos os municípios necessitam de projetos e muitas vezes as equipes técnicas acabam não conseguindo suprir a demanda", comenta o prefeito Luiz Henrique Germano, Presidente da AMUNORPI e Prefeito de Siqueira Campos.


O Reitor da UENP, Fábio Neia, destacou sobre o convênio. "O intuito é melhorar o desenvolvimento das obras nos municipios que fazem parte da AMUNORPI. O Projetek irá auxiliar com os projetos relacionados a edificações, principalmente as novas", complementa ao lado do vice-reitor Ricardo Campos.

Participaram da assinatura representantes da UENP e também os prefeitos Régis William (Jaboti), Paulinho (Japira), Eclair (Jundiaí do Sul), Hiroshi Kubo (Carlópolis) e Zé Izac (Santana do Itararé), além do coordenador da Casa Civil no Norte Pioneiro Juarez Leal (Daio).