O Governo do Estado lançou na última segunda-feira, 29, a Caravana Paraná Unido Pelas Mulheres. O evento contou com a presença do governador Carlos Massa, Ratinho Júnior, a primeira-dama do Estado, Luciana Saito, o Presidente da AMP, Edimar Santos, entre lideranças de todo o Estado e do Norte Pioneiro.

 

O Secretária da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI), Michelli Garcia destacou que foi um evento muito importante que visa a garantia de mais autonomia para as mulheres.

Segundo o governador, trata-se de uma articulação conjunta do executivo estadual com as prefeituras para ampliar o alcance dos projetos e ações que visam a proteção, mas principalmente a garantia de mais autonomia para as mulheres. “Essa caravana vai percorrer o Paraná inteiro para ajudar os prefeitos a organizarem as suas estruturas municipais, sejam elas secretarias, diretorias ou departamentos e, assim, possam ter acesso facilitado aos diversos programas que o Governo do Estado já desenvolve”, afirmou.

O Coordenador da Casa Civil no Norte Pioneiro Juarez Leal, o Daio, também esteve presente e ressaltou que o projeto é coordenado pela Secretaria de Estado da Mulher e Igualdade Racial. “Irá percorrer todas as regiões do Paraná para orientar sobre a ação”, comenta Daio.